Estimule o Desenvolvimento Intelectual do seu Filho

Criança em fase de desenvolvimento adquiri facilmente novos conhecimentos. E os pais podem ajudar neste processo de inúmeras formas. Um estudo da Universidade da Pensilvânia, EUA, confirmou esse fato. Após acompanhar 64 crianças desde o nascimento até os 20 anos de idade, constatou-se que aqueles que, além de possuíam brinquedos e livros disponíveis e, recebiam atenção dos pais, possuíam um QI mais alto quando adultos.

Portanto, é claro que as crianças só se desenvolvem a partir de um estímulo e da necessidade de interagir. Por maiores que sejam as suas expectativas, o desenvolvimento da criança depende, sobretudo, dos pais e da atenção que lhe é dispensada. Para ajudar no desenvolvimento do seu filho e a despertar nele vontade de conhecer mais sobre todo tipo de cultura, existem lugares muito proveitosos para se visitar em São Paulo com ele. Para isso, separamos alguns locais para curtir junto de seu pequeno. Confira:

1 – Museu de Arte moderna

Este é um lugar para apreciadores e curiosos, servindo para aumentar a cultura e adquirir conhecimento. O acervo conta hoje com mais de 5.000 peças, a maioria produzida por artistas brasileiros ativos da década de 1960 em diante.

MUSEU DE ARTE MODERNA

2 – Catedral da Sé

A Praça da Sé e a catedral tem uma bela arquitetura. A Catedral da Sé se encontra no centro da cidade de São Paulo e é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.

CATEDRAL DA SE

3 – Mercado Municipal

No Mercado Municipal, é possível encontrar as mais variadas frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. Um ponto turístico localizado no centro antigo de São Paulo. Ali é possível, ainda, saborear o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal.

MERCADO MUNICIPAL DE SAO PAULO

4 – Parque do Ibirapuera

Um lugar que agrada crianças, jovens, adultos e idosos. Ideal para quem quer passear, relaxar, dar uma caminhada ou andar de bicicleta. O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais interligados ocupam 15,7 mil m².

PARQUE DO IBIRAPUERA

5 – Pinacoteca de São Paulo

Este é um lugar ideal para levar seu filho, pois é possível aprender brincando. A pinacoteca do estado de São Paulo é um dos mais antigos e também mais importantes museus do Brasil e, se encontra em um edifício no Jardim da Luz, no centro de São Paulo. A Pinacoteca abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase oito mil peças.

PINACOTECA DE SÃO PAULO

6 – Museu do Ipiranga ou como é conhecido, Museu paulista da USP

O Museu do Ipiranga faz parte da história do Brasil. Este está localizado no Parque da Independência. O museu é responsável por um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte com relevância histórica, especialmente aquelas que possuem alguma relação com a Independência do Brasil e o período histórico correspondente.

MUSEU DO IPIRANGA SP

7 – Masp (Museu de arte de São Paulo)

O MASP, localizado na Avenida Paulista, é um importante museu, que possui a mais importante e abrangente coleção de arte europeia da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Além de extensa seção de arte brasileira e pequenos conjuntos de arte africana e asiática, artes decorativas e peças arqueológicas, totalizando aproximadamente 8 mil peças.

MASP SP

E aí, gostou das dicas? Aproveite e combine com seu filho de dar um passeio hoje mesmo!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!

Sobre o Autor

colegio-brasilia