FÉRIAS: Aproveite para realizar atividades culturais e esportivas com seu filho

Quando chega o final do ano, as crianças começam a entrar de férias e a ficarem em casa. Período em que os país começam a se preocupar como entreter os pequenos. A partir daí, começam as preocupações de como fazer com todo o tempo livre da criançada. Mas, a notícia boa é que existem diversas formas interessantes de entreter a garotada e, de bônus, ainda reforçar os laços familiares.

Para garantir a diversão, só é preciso um pouco de dedicação da parte dos pais. Esta tarefa se torna ainda mais fácil quando os pais entram de férias nesta mesma época do ano que os filhos. Porém, mesmo que você pai ou responsável não tenha entrado de férias, é possível montar uma programação legal para divertir os pequenos e ainda se divertir com eles. Para isso, nós do COB – Colégio Brasília, separamos algumas dicas do que fazer em São Paulo para se divertir junto de seu filho.

São Paulo é uma cidade que é referência em lazer e entretenimento, com excelentes atrações tanto para adultos e crianças. Por isso, quem não é de São Paulo, vale a pena vir para a cidade para se divertir em passeios para diferentes perfis, com atrações desde para quem gosta de velocidade até para quem curte tranquilidade e natureza.

Confira algumas atrações para curtir as férias dos pequenos em São Paulo:

1 – Museu Catavento Cultural: Um lugar onde o público infanto-juvenil pode encontrar informação, entretenimento e interação, com entrada gratuita aos sábados.

2 – Museu da Língua Portuguesa: Um passeio com diversão garantida, ao custo de R$ 6,00 a entrada inteira e R$ 3,00 a meia.

3 – Museu do Futebol: Com entrada gratuita aos sábados, o museu temático garante uma interativa imersão na história do Futebol.

4 – Museu Oceanográfico da USP: Neste museu é possível conhecer sobre o universo dos oceanos e conferir o aquário marinho.

5 – Estação Ciência: Esta atração serve para divertir e ensinar, com informações educativas sobre as diversas áreas da ciência.

6 – Biblioteca Municipal Monteiro Lobato: A Biblioteca Monteiro Lobato oferece contação de histórias, exposições e até cursos para os pequenos.

7 – Gibiteca Henfil: Universo repleto de quadrinhos e gibis, com oficinas, exposições, exibição de filmes e até jogos.

8 – Biblioteca Infantil Multilíngue Duda Porto de Souza: Espaço mágico e encantador, fazendo alusão a uma caixa de brinquedo. Além da diversidade de livros em diferentes idiomas, o ambiente conta com TV com programação para crianças.

9 – Jardim Botânico: Um passeio tranquilo e ao ar livre, com contato com a natureza.

10 – Parque Ecológico do Tietê: O parque tem lugar para as crianças brincarem nos parquinhos, andar de bike ou passear de pedalinho.

11 – Kidzania: O parque fica dentro do shopping Eldorado e proporciona momentos de diversão e aprendizado às crianças, que podem conhecer diferentes profissões.

12 – Kart no Shopping Interlagos: Oferece às crianças a oportunidade de se sentirem verdadeiros pilotos ao comandar um kart.

13 – Roller Jam: Diversão para os pais e para as crianças é a pista de patinação Roller Jam. O espaço também conta com fliperama e lanchonete.

14 – Zoológico de São Paulo: Um passeio que diverte e traz conhecimento às crianças sobre aves coloridas e chamativas, animais gigantes, ursos e leões.

15 – Borboletário: O primeiro borboletário da cidade de São Paulo que oferece atrações como fazendinha, passeio de caiaque, parque infantil, entre outras atividades.

Esperamos que nossas dicas sejam interessantes e ajudem na criação de um cronograma de férias de diversão para as crianças.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!

 

Sobre o Autor

colegio-brasilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar tags Html e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados Colégio Brasiliawebfamily